TECIDOS DE NOITE NA LUZ DO DIA
 









A primavera deste ano promete looks cheios de transparências e leveza nos materiais. A tendência traz para a luz do dia o lado mais feminino, com a sensualidade que está associada à roupa interior, devido aos materiais que usa e às cores.


São eles o tule, os chifons, rendas, sedas e cetins. As cores escolhem-se claras, neutras ou pasteis – de carácter romântico – em linha com a delicadeza da roupa interior. Apesar do carácter mais íntimo, estas peças revelam-se à luz do dia podendo ser combinadas com materiais mais estruturados e cores fortes, criando looks que, apesar do toque sexy, são maduros e discretos, de uma força ultra-feminina. 

_
O Slip Dress é o modelo destacado para esta tendência:
Leve, esguio e ultra-feminino pela suavidade dos materiais.









Se preferir usar a tendência numa só peça, deve procurar vestidos compridos, justos e pela altura da canela – o chamado slip dress. Esta é a peça que mais representa esta tendência. Transborda a essência feminina pelo corte simples e o material delicado de que normalmente é feito sedas ou cetins – e apesar de ser muito simples no corte, acentua as linhas do corpo, sem vincar ou revelar demasiado.



Conjugue rendas e transparências, para adicionar um toque de irreverência, e laços e folhos para um toque de suavidade girly.

Prefira os tons creme e rosas pálidos, com apontamentos de renda preta.