OMBROS À MOSTRA NA PRIMAVERA
 









 Nesta primavera, os ombros são o novo decote. É a parte do corpo que mais apareceu destacada, em variados desfiles, para as propostas da primavera/verão 2016.

A tendência mostra alguma pele, criando glamour feminino, mas sem cair em exageros. Há modelos que destacam ambos os ombros de forma mais minimal, estruturada e recortada. Outros são mais assimétricos, de cortes esvoaçantes, e de um estilo mais boho.

_
A área superior do tronco à mostra é indicada para quem tem os ombros estreitos, pois cria a ilusão de aumentar esta zona
Top da Edum








O mais importante, é escolher sempre o corte que melhor se adapta ao seu tipo de corpo. Se tiver ombros largos, um modelo assimétrico ajuda a quebrar a sensação de alongamento/horizontalidade dos ombros.
Para o caso contrário, se tiver ombros mais estreitos, um modelo totalmente aberto na parte superior, faz destacar a área e cria amplitude visual nesta área. Como mostra mais pele, cria também uma ilusão de ombros maiores.

_
Um vestido preto com recortes nos ombros é um bom modelo para quem tem os ombros mais largos
Vestido da Versace








Além dos cortes, pode também jogar com as cores: use preto para estreitar a área e branco para aumentar. Um modelo com preto na parte superior e branca na inferior é indicado para os ombros largos e a disposição contrária de cores é indicada para quem tem ombros pequenos.

_
Uma proposta de Sachin & Babi, já para o próximo Outono/Inverno.