Uma ida a um casamento ou batizado pede uma toilette que exige algum planeamento, de antemão. No caso feminino, a melhor escolha é um vestido festivo.Reunimos quatro dicas simples, para facilitar o processo de decisão na escolha e compra do tal vestido de festa:
1. Não deixe para a última da hora
Se tem de investir algum dinheiro numa peça especial, é importante dedicar o tempo necessário até encontrar uma com a qual esteja satisfeita a 100%.
Ao adiarmos a ida às compras, para estas ocasiões especiais, podemos vir a gastar mais do que queríamos, por não encontrar uma peça que encaixe bem no nosso corpo ou que seja adequada para o tipo de situação. Em termos de orçamento, adiar a compra pode significar ter de recorrer a opções de preços mais elevados, por haver uma oferta já bastante escolhida em números de tamanhos ou modelos.
2. Experimente sempre com acessórios e sapatos
Isto ajuda a visualizar melhor o resultado final. Pode, por exemplo, encontrar um vestido que seja muito simples no corte, mas que com a ajuda dos acessórios e dos sapatos certos, se transforma.
Muitas vezes, são os pequenos pormenores que conseguem fazer toda a diferença no look.
3. O corte deve assentar bem
Tenha atenção à forma como a peça cai no corpo. Repare se fica demasiado folgada, ou demasiado justa, se cria rugas ou se o tecido amarrota facilmente. É aconselhável que se sente e experimente em várias posições, para perceber se consegue estar confortável nas várias situações que poderá encontrar (estar sentada/o, dançar, caminhar, etc).
Outro aspecto importante é a escolha dos materiais. Evite um tecido demasiado brilhante, com pouca qualidade.
4. Apostar nos pormenores
Se não puder investir muito na peça principal, ou se não quiser comprar uma nova, foque-se nos acessórios. Dedique tempo e atenção a esta área, tirando o maior proveito deles.
Uns brincos destacados ou um colar que embeleza e complementa o decote do vestido, ajudam a tornar o conjunto único. São os acessórios que vão complementar todo o look, criar zonas de destaque e fazer com que se sinta especial.