O calçado deste inverno traz influências de várias décadas, reciclando e redesenhando as suas linhas, misturando o clássico com o criativo.
Escolhemos três boas apostas:
Sabrinas/Bailarinas
Treinou para ser bailarina clássica e trouxe este modelo para as luzes da ribalta, influenciando várias mulheres da época a usá-lo.Audrey Hepburn calçava várias vezes sabrinas pontiagudas, conjugando-as num estilo clássico e simples. Este modelo ganhou um espaço considerável nos armários deste verão e para o inverno, além da versão mais pontiaguda, surgem mais arredondadas a lembrar o formato das sapatilhas de dança.
_
Sapatos da Valentino
Sente-se melhor de sapatos rasos, mesmo num look mais profissional? Estes modelos são uma boa escolha, pois ficam sempre bem com saias rodadas e vestidos abaixo do joelho (dependendo da estatura da mulher). Calças cropped, estreitas ou mais largas, também combinam com a simplicidade e elegância da sabrina.
Pés de veludo
O luxo, associado ao veludo, torna-se este inverno como o material que deve encontrar-se em todos os armários. Além de ser visto em peças femininas, este tecido, associado ao mistério, vai estar nos pés de muitas fashionistas.
Para as pessoas mais criativas, ou quem pretenda criar um look com uma peça de destaque, a escolha desta tendência será uma forma simples de o conseguir.
Cores mais românticas, como o rosa pastel ou os tons cremes, vão bem com peças escuras e mais formais, podendo ser uma boa opção para mudar rapidamente de um look formal diurno para uma saída de trabalho noturna.
_
Sandália de veludo da Dries Van Noten
Brilhos de Inverno
As cores da época fria não precisam de ser necessariamente escuras. Os tons prateados e dourados, nos pés, já foram usados no verão e agora prometem refletir um pouco mais de luz, também nos dias mais escuros e curtos do inverno.
_
Sapatos pontiagudos da Yves Saint Laurent
Assim como no caso do veludo, opte por esta tendência se pretender criar algum destaque, num conjunto de cores mais neutras.
Se quiser usar durante o dia, no contexto profissional, lembre-se que estes tons são sempre mais aceitáveis em áreas profissionais criativas e devem ser evitados em áreas como, por exemplo, a banca ou finanças.
Pode, no entanto, reservá-los para eventos profissionais noturnos.