A estação fria deste ano pauta-se pela grandeza, sobreposição de layers e muito ornamento. Os acessórios são os pontos-chave que se distinguem e que dominam na construção dos coordenados deste outono e inverno. Aposte em peças de joalharia e malas e atualize, sem muito investimento, o seu guarda-roupa.
Joalharia
A joalharia destaca-se pelos tamanhos grandes. Não se destina só aos coordenados informais, mas também é o foco principal num coordenado profissional, mais simples, contido e elegante. Aposte em brincos XXL, colares pesados e se preferir anéis, quantos mais melhor: use-os aos pares e em vários dedos.
Os tons metálicos estão em grande destaque nesta temporada, pelo que o seu uso em peças de desenhos mais minimais e de linhas direitas, mas em tamanhos oversized, são uma óptima escolha, que alia dois grandes focos das principais tendências da temporada.
_
Um colar XXL em linhas minimalistas e num tom metálico no desfile de Narciso Rodriguez.
_
Brincos XXL no desfile da MiuMiu.
Malas
As malas não se deixam ficar atrás na tendência XXL. As clutchs, ligadas tanto à formalidade como a contextos festivos, aumentam de tamanho e deslocam-se para os contextos mais informais, assumindo novas formas com um grande uso de texturas e padrões.
Para as malas de dia, escolha peças com padrões gráficos fortes e destacados, apliques de brilhos, patchworks e especialmente, dê uso às franjas – outra grande tendência que se vai mantendo de estação em estação, um pouco por todo o vestuário.
_
Mala com padrão gráfico no desfile de Christian Dior.
Nesta época, a mala preta clássica cede lugar a uma outra de maior destaque, que seja capaz de pegar e prolongar a sua própria marca individual, refletida nas peças de roupa e no styling.