A GABARDINE PARA A PRIMAVERA
 










A gabardine é uma peça intemporal, versátil e leve. É perfeita para a primavera como para o outono, as duas estações do ano de temperaturas amenas.

Esta é uma peça essencial tanto no armário feminino, como no masculino. O modelo foi primeiramente criado por Thomas Burberry, em 1879, para o Exército Inglês e é por essa mesma razão que esta peça é hoje diretamente associada à marca Burberry London, com o seu tom bege e o padrão xadrez, tão indentificativo desta marca.

A gabardine tem um corte de influência militar, e é uma peça capaz de oferecer estrutura e sofisticação à combinação mais simples e discreta que vestir por baixo. O seu material é leve e arejado, mas capaz de aguentar a chuva e por isso é tão indicada para a primavera e outono, quando a chuva aparece de forma mais imprevisível e menos recorrente.










O seu corte fica bem a praticamente todos os diferentes tipos de corpo e alturas, o que representa uma mais valia. Além disso, encaixa muito bem em qualquer faixa etária, sendo dos melhores investimentos que se podem fazer ao longo da vida.

As cores que mais são usadas nesta peça são os tons bege e o azul escuro náutico, por serem cores clássicas que complementam muito bem o formalismo e discrição a que este modelo está associado. Porém há truques que ajudam a quebrar esta formalidade! Usar a gabardine aberta oferece um efeito mais descontraído e trendy e se a usar fechada adquire sofisticação e seriedade.

A não ser que seja a sua intenção e o seu sentido de estilo pessoal, usar peças clássicas como camisas e calças de pinça, criam um look demasiado formal, quando combinadas com a gabardine. Esta combinação encaixa-se melhor em faixas etárias mais adultas e em contextos mais conservadores.

Em faixas etárias mais jovens, por exemplo, o uso da gabardine com jeans ou calções e saias curtas oferece um look trendy, com um sentido de sofisticação adicionado.